Lutadora de jiu-jítsu reage e imobiliza suspeito de importunação sexual
Com apenas 16 anos, a adolescente usou uma das técnicas do jiu-jítsu, o mata-leão, para imobilizar homem
atualizado
Compartilhar notícia
Uma lutadora de jiu-jítsu de 16 anos sofria importunação sexual dentro de um ônibus que tinha Vitória, no Espírito Santo, como destino, quando decidiu reagir e imobilizar o suspeito, de 48 anos. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (4/8).
A adolescente é mineira, de Montes Claros (MG). Ela estava a caminho de Espírito Santo para participar de uma competição internacional de jiu-jítsu. A atleta e o pai embarcaram no ônibus na noite da última quinta-feira (3/8). Apesar da viagem em família, eles sentaram separados e o suspeito estava ao lado da garota.
Ela relatou à imprensa que se assustou quando o homem passou a mão em sua perna, mas disse que sentiu muita raiva e, por isso, reagiu chamando o pai, enquanto dava um soco no rosto do suspeito, seguido de um mata-leão. O suspeito teria dito que fez sem querer, que estava dormindo. “Ele achou que ia passar batido, que eu ia ficar calada. As meninas que passam por isso têm que denunciar, não ficar calada, procurar ajuda”, aconselhou a vítima.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica, no Espírito Santo, para registro do Boletim de Ocorrência.