Luma de Oliveira adota onça-pintada em área de conservação em Goiás
Ela esteve no Instituto Onça-Pintada, em Mineiros (GO), para acompanhar a soltura da onça Coragem, resgatada ainda filhote há dois anos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Luma de Oliveira esteve em Goiás, no último fim de semana, para acompanhar a soltura de uma onça-pintada que ela adotou no Instituto Onça-Pintada (IOP), que fica em Mineiros, a 427 km da capital goiana.
A onça chamada Coragem foi resgatada ainda bebê, bastante fraca e desidratada numa estrada de terra, próxima a lavouras em Goiás. Ela estava órfã e foi levada para o IOP, onde ela passou por cuidados e reabilitação nos últimos dois anos.
Comoção
Luma se comoveu com a história da onça e se prontificou em adotá-la e financiar os cuidados recebidos por ela. Nesse domingo (7/11), já fortalecida, Coragem foi solta em um recinto de preservação que fica dentro do IOP.
“A história de Coragem me comoveu e por isso me prontifiquei a ajudá-la. De lá para cá, aprendi mais sobre a importância da espécie. Gostar e apreciar não basta. Nós como sociedade, também podemos ajudar, cuidar e proteger para que não entre em extinção”, escreveu Luma numa postagem no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Foto ao lado
Ela aparece em fotos ao lado da onça, no momento em que o felino ainda estava sedado, após passar por exames de check-up. “Fui a Goiás levá-la para sua nova casa. Coragem agora mora no maior recinto do país construído para uma onça”, complementou.
O biólogo Leandro Silveira, responsável pelo Instituto, levou Luma de Oliveira ao ponto exato onde a onça Coragem foi encontrada e fez um registro em vídeo no local. “Eu sinto que essa encruzilhada foi um divisor de águas para a vida da Coragem”, diz Luma no vídeo.
Ver essa foto no Instagram