metropoles.com

Lula voltará a SP nesta semana para anunciar novos investimentos

O presidente Lula deve retornar a SP, nesta sexta-feira (19/7), para uma cerimônia de anúncios do BNDES

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Presidente Lula acompanhado da presidente da Petrobrás e de ministros, participam da cerimônia de Assinatura de Contrato entre BNDES e MJSP recursos do Fundo Amazônia5
1 de 1 Presidente Lula acompanhado da presidente da Petrobrás e de ministros, participam da cerimônia de Assinatura de Contrato entre BNDES e MJSP recursos do Fundo Amazônia5 - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retornar a São Paulo no final desta semana para anunciar novos investimentos no estado. Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a agenda será na sexta-feira (19/7).

“São investimentos de financiamento do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] à Embraer, aumentando a produção de alta tecnologia no nosso país, como também obras na [via] Dutra”, detalhou o ministro.

“A concessão da Dutra é mais um investimento no estado de São Paulo. Nós estamos investindo mais de R$ 180 bilhões só do PAC no estado de São Paulo, além desses financiamentos na Embraer”, completou Padilha.

Em agendas anteriores no estado, Lula reclamou da ausência do governador Tarcísio Freitas (Republicanos) em eventos.

Convenção eleitoral para apontar Boulos como candidato

Lula também é esperado na convenção eleitoral que vai confirmar as candidaturas de Guilherme Boulos (Psol-SP) à Prefeitura de São Paulo e Marta Suplicy (PT-SP) como vice. O evento ocorrerá no sábado (20/7), na Expo Center Norte.

Às vésperas do início da campanha eleitoral, o chefe do Executivo federal intensificou viagens pelo país.

Padilha afirmou que “muita gente” imaginava que o presidente só viajaria aos estados até o dia 5 de julho, mas já sinalizou interesse em dar prosseguimento às agendas. Segundo as regras do calendário eleitoral, a partir de 6 de julho de 2024, há uma série de restrições, como a proibição de candidatos comparecerem a inaugurações de obras públicas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?