Lula volta ao RS neste domingo (5/5) para se reunir com Eduardo Leite
Presidente Lula viajou a Santa Maria (RS) na última quinta (2/5). O governo federal montou uma força-tarefa para coordenar ações de socorro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará ao Rio Grande do Sul neste domingo (5/5) em meio às enchentes que castigam a população do estado. A informação foi confirmada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.
O chefe do Executivo irá acompanhado de uma comitiva de nove ministros, que inclui os titulares da Fazenda, Fernando Haddad; da Saúde, Nísia Trindade; da Educação, Camilo Santana; e do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
“[O presidente] vem especialmente para se reunir com o governador [Eduardo Leite] para ampliar a determinação e compromisso do governo federal em apoiar o estado do Rio Grande do Sul nesse momento dramático”, pontuou o ministro da Secom.
Na última quinta (2/5), Lula viajou a Santa Maria (RS), onde se reuniu com Eduardo Leite. Na ocasião, o titular do Planalto garantiu que não faltarão recursos para apoiar a população afetada pelas chuvas.
O governo federal montou uma sala de situação, coordenada pela Casa Civil, para planejar ações de socorro à região. Neste domingo, Pimenta e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, foram a Porto Alegre para instalar um escritório do grupo.
Os temporais que atingem o estado desde a última segunda-feira (29/4) deixaram 57 mortos, de acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado.
Ainda segundo o órgão, 67 estão desaparecidos e 74 pessoas ficaram feridas. Outras 32.640 estão desalojadas. O desastre afeta 300 cidades, o equivalente a 60% de municípios do estado.