metropoles.com

Lula volta a chamar ação de Israel em Gaza de genocídio: “Chega”

Lula participou do jantar de aniversário de 44 anos do PT. Ele condenou terrorismo do Hamas e voltou a criticar resposta de israel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
Lula em festa do PT
1 de 1 Lula em festa do PT - Foto: <p>IGO ESTRELA/Metropoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a condenar a ação de Israel na Faixa de Gaza e classificar a operação como “genocídio”.

“Da mesma forma que nós do PT condenamos a ação terrorista do Hamas, da mesma forma que nós defendemos que o Hamas liberte os reféns de Israel, e que Israel liberte os reféns palestinos, nós temos que dizer: chega de matar mulheres e crianças”, afirmou o petista, na noite desta quarta-feira (20/3).

A fala foi feita durante o jantar de aniversário dos 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília. A festa contou com a presença de autoridades, parlamentares aliados e militantes da legenda.

Veja a fala de Lula sobre Gaza:

Há algumas semanas, as declarações do chefe do Executivo sobre a ofensiva em Gaza geraram uma crise diplomática entre os dois países. Lula chegou a ser declarado persona non-grata em Israel.

Durante o evento, o presidente também criticou a política atual, que para Lula, foi transformada pela extrema-direita em uma “questão de ódio”.

“A política foi transformada pela extrema-direita fascista em uma questão de ódio que tem como principal valor o baixo nível”, declarou o presidente da República.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?