Lula viajará ao Paraguai para posse do novo presidente, Santiago Peña
Em maio, o recém-eleito compareceu ao Palácio do Planalto, em Brasília, para discutir com o mandatário o Tratado de Itaipu
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparecerá à posse do presidente eleito no Paraguai, Santiago Peña, que acontecerá no dia 15 de agosto, em Assunção. Em maio, o recém-eleito visitou Lula no Palácio do Planalto, em Brasília, para discutir o Tratado de Itaipu.
Santiago Peña, economista de 44 anos, venceu a eleição presidencial do Paraguai no dia 30 de abril. Dessa forma, mantém-se a hegemonia de 70 anos do partido conservador Colorado sobre o Executivo do país latino-americano.
“Agradeço a quem nos entregou seus sonhos, confiou neste projeto, depositou suas esperanças para que possamos melhorar. E nós vamos melhorar”, disse Peña, que é ex-ministro da Fazenda, após a eleição. Ele assume o cargo para um mandato de cinco anos.
Na ocasião, Lula chegou a parabenizar o presidente eleito: “Boa sorte no seu mandato. Vamos trabalhar juntos por relações cada vez melhores e mais fortes entre nossos países, e por uma América do Sul com mais união, desenvolvimento e prosperidade”, disse o petista, no Twitter.