Lula vai ao MS pela 1ª vez no mandato, em evento do agronegócio
Presidente tem se aproximado do agronegócio e irá comparecer a um evento de exportação de carnes para a China
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcará para o Mato Grosso do Sul pela primeira vez no terceiro mandato. Nesta sexta-feira (12/4), o chefe do Executivo terá um compromisso em Campo Grande.
Às 10h no horário do estado e 11h no de Brasília, Lula comparecerá a uma cerimônia de exportação de carnes para a China, em aceno ao agronegócio e às relações exteriores do Brasil.
Na quarta-feira (10/4), durante uma solenidade no Palácio do Planalto, o petista brincou: “A primeira carne que o chinês vai receber vai ser eu que vou embrulhar e vou aproveitar para colocar meu nome na picanha”.
O governo federal tem reforçado a relação com os empresários da agronomia e promoveu, em março, um churrasco para representantes de frutas e sucos na Granja do Torto, em Brasília. A expectativa é agendar encontros semelhantes com demais grupos.
Além de melhorar o trato com uma fatia do eleitorado, em ano de eleições municipais, o Planalto busca reduzir o preço de alimentos básicos, como arroz e feijão, e tenta aumentar o índice de aprovação, abaixo do esperado nas pesquisas divulgadas no último mês.
Lula também trabalha para visitar os estados onde não esteve no novo mandato. O petista ainda precisaria passar por Acre, Alagoas, Goiás, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins para zerar a lista.
Pré-candidata do PT
As viagens do presidente pelo país este ano têm a função de expor o petista ao eleitorado local e articular chapas competitivas para as eleições de outubro, como ocorreu em São Paulo, com a junção de Guilherme Boulos, do Psol, com Marta Suplicy, recém-filiada à sigla petista.
Para Campo Grande, o PT já possui uma pré-candidata: a deputada federal Camila Jara. A parlamentar estará no evento ao lado do presidente Lula, nesta sexta.