metropoles.com

Lula vai ao MS pela 1ª vez no mandato, em evento do agronegócio

Presidente tem se aproximado do agronegócio e irá comparecer a um evento de exportação de carnes para a China

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida de presidente Lula segurando um microfone, de lado, em meio a uma multidão desfocada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de presidente Lula segurando um microfone, de lado, em meio a uma multidão desfocada - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcará para o Mato Grosso do Sul pela primeira vez no terceiro mandato. Nesta sexta-feira (12/4), o chefe do Executivo terá um compromisso em Campo Grande.

Às 10h no horário do estado e 11h no de Brasília, Lula comparecerá a uma cerimônia de exportação de carnes para a China, em aceno ao agronegócio e às relações exteriores do Brasil.

Na quarta-feira (10/4), durante uma solenidade no Palácio do Planalto, o petista brincou: “A primeira carne que o chinês vai receber vai ser eu que vou embrulhar e vou aproveitar para colocar meu nome na picanha”.

O governo federal tem reforçado a relação com os empresários da agronomia e promoveu, em março, um churrasco para representantes de frutas e sucos na Granja do Torto, em Brasília. A expectativa é agendar encontros semelhantes com demais grupos.

Além de melhorar o trato com uma fatia do eleitorado, em ano de eleições municipais, o Planalto busca reduzir o preço de alimentos básicos, como arroz e feijão, e tenta aumentar o índice de aprovação, abaixo do esperado nas pesquisas divulgadas no último mês.

Lula também trabalha para visitar os estados onde não esteve no novo mandato. O petista ainda precisaria passar por Acre, Alagoas, Goiás, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins para zerar a lista.

Pré-candidata do PT

As viagens do presidente pelo país este ano têm a função de expor o petista ao eleitorado local e articular chapas competitivas para as eleições de outubro, como ocorreu em São Paulo, com a junção de Guilherme Boulos, do Psol, com Marta Suplicy, recém-filiada à sigla petista.

Para Campo Grande, o PT já possui uma pré-candidata: a deputada federal Camila Jara. A parlamentar estará no evento ao lado do presidente Lula, nesta sexta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?