Lula antecipará atos administrativos no dia 1º, afirma Flávio Dino
Segundo o futuro ministro da Justiça, medida é para evitar “vazio de poder e instabilidade” antes da posse do petista
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende assinar atos administrativos já na manhã do dia 1º de janeiro, antes da solenidade de posse, que ocorre no período da tarde. O objetivo, segundo Dino, é evitar “vazio de poder e instabilidade”.
“Nós vamos obviamente antecipar certos atos, porque não pode haver vazio de poder. Isso não ocorrerá, no sentido de que já nas primeiras horas do dia primeiro nós vamos tomar as providências para que não ocorra essa situação de instabilidade. E não ocorrerá. Isso se refere ao conjunto das instituições que estão sob comando do Ministério da Justiça”, afirmou Dino.
A declaração foi dada durante entrevista à GloboNews, na manhã desta segunda-feira (26/12). O futuro ministro não detalhou quais atos seriam esses.
Dino falou sobre o assunto ao comentar a prisão do militante bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, que planejava um atentado com bombas no Aeroporto Internacional de Brasília. Mais cedo, ele disse que pretende reavaliar o roteiro da posse.
Ele lembrou que a Constituição garante o direito de reunião, mas sem armas, e defendeu o acampamento de apoiadores de Bolsonaro no quartel-general do Exército está sendo usado para atos ilegais.
“Nós estamos diante de uma espécie de esconderijo de pessoas que estão com más intenções”, afirmou.