metropoles.com

Lula sugere mandar PL dos apps para Joe Biden: “É possível fazer”

Governo Lula enviou ao Congresso Nacional projeto de lei para regulamentar a atuação de motoristas de aplicativo no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Lula
1 de 1 Lula - Foto: <p> Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu apresentar a proposta de regulamentação do transporte por aplicativo, enviada ao Congresso Nacional nessa segunda-feira (4/3), ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, como referência de um “acordo de trabalho decente”.

Em evento no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (5/3), o chefe do Executivo lembrou que poucos países têm regras sobre a atuação dos motoristas de aplicativo e defendeu a replicação da experiência brasileira em outros lugares.

“Tem poucas coisas no mundo que já foram feitas. Eu acho que o companheiro [Luiz] Marinho [ministro do Trabalho] e o Audo Faleiro [diplomata] vão ter que mandar o resultado da lei que nós fizemos para o nosso amigo [Joe] Biden, presidente dos EUA, porque nós assinamos um acordo sobre trabalho decente”, disse o presidente.

“Essa é uma primeira boa experiência que a gente pode mostrar ao mundo o que é possível fazer”, completou.

Veja os principais pontos da proposta de regulamentação dos apps de transporte

Lula manda projeto para regulação de apps

O governo federal enviou ao Congresso Nacional, nessa segunda-feira (4/3), o texto do projeto de lei complementar que regulamenta a atuação dos motoristas de aplicativos em plataformas como a Uber e a 99.

Na prática, o projeto define regras quanto à contribuição previdenciária, à remuneração, ao limite de jornada e à relação entre plataformas e motoristas.

A proposta ainda precisa passar pelo Senado e pela Câmara dos Deputados. Caso aprovada, entrará em vigor em 90 dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?