Lula sobre morte do deputado Amarildo Cruz: “Lutou por um país justo”
Presidente Lula disse que deputado estadual dedicou sua vida na defesa dos trabalhadores. Ele faleceu, nessa sexta (17/3), aos 60 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, neste sábado (18/3), a morte do deputado estadual Amarildo Cruz (PT-MS), que faleceu nessa sexta-feira (17/3), em Campo Grande.
Nas redes sociais, o presidente disse que o parlamentar “dedicou sua vida na defesa do meio ambiente, dos trabalhadores e na luta por um país mais justo”.
Veja a publicação de Lula:
Lamento a precoce partida do companheiro Amarildo Cruz, servidor público, secretário e deputado do PT no Mato Grosso do Sul. Dedicou sua vida na defesa do meio ambiente, dos trabalhadores e na luta por um país mais justo. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores.
— Lula (@LulaOficial) March 18, 2023
Também nas redes sociais, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, lamentou a morte do parlamentar.
Visito hoje o MS e quero prestar aqui a minha solidariedade e pesar pelo falecimento do Deputado Amarildo Cruz na manhã de ontem . Amarildo foi um dos fundadores do PT no MS e um grande defensor das políticas afirmativas. Perdemos um grande aliado !
— Sonia Guajajara (@GuajajaraSonia) March 18, 2023
Amarildo Cruz
Na última terça-feira (14/3), Amarildo Cruz teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Proncor.
Em razão da gravidade do caso, a equipe médica avaliava transferir o deputado para um hospital em São Paulo, o que não chegou a ocorrer.
Na tarde dessa sexta, a família de Amarildo confirmou que o deputado morreu após não resistir à terceira parada cardiáca seguida.
Amarildo era servidor público aposentado e estava no seu quinto mandato como deputado estadual. Ele tinha 60 anos e deixa três filhos.