Lula sobre indicação para o BC: “Vou escolher a pessoa na hora certa”
O presidente Lula afirmou que ainda não tem um nome definido para vaga de Campos Neto, que deixa o comando do BC no fim do ano
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (16/7), que ainda não definiu o nome que assumirá o comando do Banco Central (BC) após o término do mandato de Roberto Campos Neto na instituição.
Em entrevista à TV Record, o chefe do Executivo disse que vai “escolher a pessoa na hora certa”. O mandato de Campos Neto termina em 31 de dezembro de 2024.
“Eu vou escolher a pessoa na hora certa. Na hora que eu tiver um nome correto, eu vou chamar o [Fernando] Haddad, vou conversar com o Haddad e vamos discutir a indicação. Não tem um tempo certo pra indicar”, destacou o presidente.
Recentemente, Lula engrossou as críticas ao comando do BC devido à manutenção da taxa Selic em 10,50%. Para o chefe do Executivo, a medida prejudica investimentos.
Apesar disso, o presidente disse que ainda não definiu a indicação. O nome mais cotado para o cargo é o do diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo.
“Eu tô com muita paciência, com muita tranquilidade, porque eu sei o que representa o Banco Central, eu sei da responsabilidade”, completou o presidente.