metropoles.com

Lula sobre indicação para o BC: “Vou escolher a pessoa na hora certa”

O presidente Lula afirmou que ainda não tem um nome definido para vaga de Campos Neto, que deixa o comando do BC no fim do ano

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (16/7), que ainda não definiu o nome que assumirá o comando do Banco Central (BC) após o término do mandato de Roberto Campos Neto na instituição.

Em entrevista à TV Record, o chefe do Executivo disse que vai “escolher a pessoa na hora certa”. O mandato de Campos Neto termina em 31 de dezembro de 2024.

“Eu vou escolher a pessoa na hora certa. Na hora que eu tiver um nome correto, eu vou chamar o [Fernando] Haddad, vou conversar com o Haddad e vamos discutir a indicação. Não tem um tempo certo pra indicar”, destacou o presidente.

Recentemente, Lula engrossou as críticas ao comando do BC devido à manutenção da taxa Selic em 10,50%. Para o chefe do Executivo, a medida prejudica investimentos.

Apesar disso, o presidente disse que ainda não definiu a indicação. O nome mais cotado para o cargo é o do diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo.

“Eu tô com muita paciência, com muita tranquilidade, porque eu sei o que representa o Banco Central, eu sei da responsabilidade”, completou o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?