Lula sobre bolsonarista que negou marmita: “Cena grotesca, vergonhosa”
Candidato ao Planalto mencionou nesta segunda, em SP, caso de homem que se recusou a dar mamita para mulher que disse que votaria no petista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mencionou nesta segunda-feira (12/9) o caso de um bolsonarista que negou uma marmita para uma mulher que afirmou que votaria no petista.
“Cena grotesca, vergonhosa, humilhante do comportamento de um reacionário bolsonarista entregando uma cesta básica para uma companheira que necessitava do alimento e ele teve a pachorra de perguntar em quem que ela ia votar”, disse Lula.
O ex-presidente se referiu ao episódio durante a coletiva de imprensa, em São Paulo, para Marina Silva (Rede) oficializar o apoio à candidatura petista à presidência da República.
Após a mulher responder que votaria em Lula, o bolsonarista afirma que ela não receberia mais doações e que ela deveria pedir a marmita para Lula.
“Ele não precisava mandar ela pedir para mim, porque a única razão que eu digo pra todo mundo que eu tenho de voltar a ser candidato a presidente da República é que nós temos que fazer mais o que nós fizemos no primeiro mandato”, continuou o petista.
O ex-presidente já tinha comentado o episódio em suas redes sociais nesse domingo (11/9). “Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade”, escreveu Lula no Twitter.
Marmita negada
Um vídeo que mostra o empresário Cássio Cenali negando uma caixa com alimentos para a diarista Ilza Ramos Rodrigues, de 52 anos, foi divulgado na noite de sábado (10/9).
Após a repercussão negativa, o homem enviou um pedido de desculpas ao jornal Ita News. A publicação é de Itapeva, no interior de São Paulo, onde o caso ocorreu.
Presidente, governador, deputado e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022.