Lula sobre apoio de Janja a Anielle: “Mulheres estão com mulheres”
Primeira-dama Janja da Silva publicou uma foto abraçando e beijando a ministra Anielle Franco após denúncia de supostos assédios
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista a rádio Rádio Difusora Goiana, nesta sexta-feira (6/9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “as mulheres estão com as mulheres.” O presidente faz referência a publicação de uma foto nas redes sociais da primeira-dama Janja da Silva, que aparecia abraçando e beijando a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, uma das supostas vítimas de assédio sexual do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
“O motivo da foto da Janja com a Anielle é a demostração inequívoca de que as mulheres estão com as mulheres. E é o normal. Nenhuma mulher é favorável à alguém denunciado por assédio”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, Lula contou que soube das denúncias de assédio contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, reveladas pela Coluna de Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, na quinta-feira (5/9). É esperado que uma reunião com o ministro seja realizada às 14h30 desta sexta-feira (6/9).
“Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo. Eu só tenho que ter o bom senso de permitir o direito a defesa, a preseunção de inocência. Ele tem o direito de se defendar […] Vamos ter que apurar corretamente, mas acho que não é possível a continuidade [do ministro] no governo, porque o governo não vai fazer jus ao seu discurso com alguém que seja acusado de assédio”, disse Lula.
De acordo com o presidente, a Polícia Federal (PF), o Ministério Público (MPF) e a Comissão da presidência da República irão investigar as denúncias de assédio contra o ministro.