Lula sobre 7 de Setembro: “Fé que o Brasil irá reconquistar bandeira”
Candidato do PT à Presidência se pronunciou, nas redes sociais, sobre o Bicentenário da Independência, comemorado nesta quarta-feira (7/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, defendeu que, ao contrário do que deveria, o 7 de Setembro não será um dia de “amor e união pelo Brasil”. No Twitter, o presidenciável fez uma crítica ao uso das cores da bandeira pelos apoiadores de seu principal opositor, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
“200 anos de Independência hoje. 7 de Setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia.”
O candidato do PT publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (7/9), com cenas de eventos políticos em cidades brasileiras, ao som do Hino Nacional Brasileiro.
Veja o vídeo:
200 anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia.
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/52gk00b2Ht
— Lula 13 (@LulaOficial) September 7, 2022
Enquanto Bolsonaro participa do desfile do Bicentenário da Independência na Esplanada dos Ministérios pela manhã e de ato em Copacabana (RJ) à tarde, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem agenda pública nesta quarta-feira (7/9).
Acompanhe o desfile em Brasília ao vivo:
O público chegou cedo à Esplanada dos Ministérios, na manhã desta quarta-feira (7/9), feriado da Independência do Brasil. Por volta das 7h30, diversas caravanas e pedestres já ocupavam as vias S1 e N1, bem como o gramado do Eixo Monumental, para acompanhar as comemorações do Bicentenário.
A programação inclui desfile cívico-militar e manifestações.
O desfile começou às 9h. Autoridades estimam que cerca de 280 mil pessoas comparecerão à Esplanada ao longo do dia.