“Tem pessoas que não morrem”, diz Lula sobre Silvio Santos
Presidente Lula relembrou episódios marcantes com Silvio Santos, e disse que pessoas como o fundador do SBT não morrem
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre a morte de Silvio Santos, e afirmou que pessoas como o fundador do SBT “não morrem”. A declaração aconteceu neste domingo (18/8).
“Não tem mais ninguém que sequer chegue perto dele”, disse Lula. “Eu acho que tem pessoas que não morrem. O Silvio Santos eu penso que ele não morreu, ele foi fazer uma viagem. Como eu acredito na existência de um outro mundo, melhor e mais justo, eu acho que o Silvio Santos está direcionado para esse mundo”, declarou.
Lula ainda lembrou de quando quase concorreu às eleições presidenciais de 1989 com a lenda da televisão brasileira. A candidatura de Silvio Santos, no entanto, foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Naquele momento em que o Silvio Santos era candidato a presidente da República, eu fiz uma viagem com ele em um avião de São Paulo para Brasília e tentei convencer ele da não importância de ele participar do processo eleitoral”, lembrou Lula, afirmando que o fundador do SBT sempre foi um homem de televisão.
O presidente também comentou sobre o episódio envolvendo uma fraude milionária no Banco PanAmericano, do qual Silvio Santos era dono. Lula lembrou que o empresário buscou ajuda diretamente a ele, em 2010, para resolver a situação.
“Quando teve aquele golpe no banco PanAmericano, o Silvio Santos me procurou aqui, muito preocupado. Eu era presidente da República e ele estava com medo de ser preso”, disse Lula. “Ele deu como garantia, inclusive, a televisão dele. Coisa que muita gente não quer dar o seu patrimônio, e ele deu”.
Após a morte de Silvio Santos, aos 93 anos, Lula decretou luto oficial de três dias no Brasil.