Lula se solidariza com Caiado após morte de filho: “Que Deus conforte”
Ronaldo Ramos Caiado Filho, de 40 anos, filho do governador goiano, teve a morte anunciada neste domingo (3/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu mensagem para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e para a ex-mulher dele, Thelma Gomes, que perderam um filho neste domingo (3/7).
“Queria deixar minha solidariedade a companheira Thelma Gomes e ao governador Ronaldo Caiado pela triste e precoce perda de Ronaldo Filho. Perder um filho é uma dor que nenhuma família merece passar”, escreveu Lula. “Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, completou o ex-presidente e pré-candidato ao mesmo cargo.
Ronaldo Ramos Caiado Filho, de 40 anos, teve a morte anunciada na manhã deste domingo e as causas não foram informadas. O governador e a primeira-dama, Gracinha Caiado, participavam da missa de encerramento da tradicional Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), quando receberam a notícia. Eles deixaram o local às pressas.
Veja a postagem de Lula:
Queria deixar minha solidariedade a companheira Thelma Gomes e ao governador Ronaldo Caiado pela triste e precoce perda de Ronaldo Filho. Perder um filho é uma dor que nenhuma família merece passar. Que Deus conforte a família nesse momento difícil.
— Lula (@LulaOficial) July 3, 2022
Outras homenagens
O governo federal lamentou, em nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), a morte de Ronaldo Ramos Caiado Filho.
“O Presidente da República roga a Deus que receba Caiado Filho em seus braços e console o governador e toda a sua família, dando-lhes força e fé para superar esse difícil momento de suas vidas!”, diz trecho de nota divulgada pelo Palácio do Planalto.
Entidades e autoridades lamentaram a morte do filho do governador Ronaldo Caiado. A assessoria de comunicação da “Festa do Divino Pai Eterno”, em Trindade (GO), publicou uma nota de pesar sobre o ocorrido.
Veja a íntegra:
”É com imensa dor e consternação que, enquanto o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado, se juntaram aos romeiros para as celebrações de encerramento da Romaria, que recebemos a triste notícia do falecimento de seu filho.
Com grande pesar rogamos ao Pai Eterno para que os familiares e amigos recebam todo o consolo necessário neste momento tão doloroso.”
Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) lamentou a morte de Caiado Filho. “Não há morte mais devastadora”.
Não há perda mais devastadora que um filho partir antes de seus pais. Minha irrestrita solidariedade ao Governador @ronaldocaiado e Thelma Gomes, pais do jovem Ronaldo Ramos Caiado Filho, que morreu neste domingo. Muito triste.🙏
— João Doria (@jdoriajr) July 3, 2022
Damares Alves, ex-ministra do governo Bolsonaro, disse que “a perda de um filho é algo que nenhum pai ou mãe deveria experimentar”.
A perda de um filho é algo que nenhum pai ou mãe deveria experimentar. Como mãe, meu coração está em luto pela perda do filho do meu querido amigo, Ronaldo Caiado, Governador de Goiás. Como pastora, oro para que Deus possa sustentar toda família neste momento de dor. #Luto
— Damares Alves (@DamaresAlves) July 3, 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.