Lula se reúne com ex-presidente do Chile Michelle Bachelet no G20
Lula e Bachelet conversaram sobre a situação política na América Latina e na Europa
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quarta-feira (24/7) com a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet, em uma agenda no Rio de Janeiro, em paralelo com o pré-lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza do G20.
Segundo o Planalto, os líderes discutiram a situação política na América Latina e na Europa. Atualmente, a chilena ocupa o cargo de vice-presidente do Clube de Madri, fórum que reúne ex-presidentes e ex-premiês de governos democráticos.
No Rio, a ex-presidente do Chile também esteve na abertura do States of The Future, evento paralelo do G20, na segunda-feira (22/7). Em sua fala, ela manifestou preocupação com o avanço da extrema direita.
“A democracia está falhando ao não produzir o resultado esperado. Há uma perda da confiança nas instituições democráticas. Cada vez mais cresce o número de pessoas que, mais do que um governo democrático, querem um governo autoritário”, afirmou Bachelet.
Além de Lula e Bachelet, participaram do encontro o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o assessor especial da Presidência, Celso Amorim.