Lula se reúne com empresários para tratar de carros híbridos flex
O presidente Lula se reuniu com representantes do setor automotivo nesta quinta-feira (14/3) e celebrou investimentos na área
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta quinta-feira (14/3), representantes dos setores automotivo e de combustíveis para discutir a produção de veículos híbridos flex — os chamados bioelétricos, com tecnologia que combina o uso de etanol e eletricidade.
“Já são mais de R$ 117 bilhões anunciados pelas montadoras até 2028, gerando empregos e crescimento econômico. Acreditamos no Brasil e no seu potencial na transição energética. O país abandonou o discurso do passado e está investindo no futuro”, destacou o petista, após a reunião.
O encontro contou com a participação de executivos da Volkswagen, Toyota, Scania, BYD e Stellantis (grupo que engloba as marcas Fiat, Jeep e Citroën).
Recentemente, montadoras anunciaram investimentos no setor automotivo do país. O montante previsto chega a R$ 117 bilhões até 2028.
Além dos executivos, estiveram presentes na reunião o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e representantes de entidades de combustíveis.