metropoles.com

Lula sanciona PL contra violência doméstica: “Maldade não tem limite”

A lei propõe elaboração de planos para prevenir a violência de gênero e para acolher mulheres e filhos vítimas de agressão dentro de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Imagem colorida do presidente Lula com microfone - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula com microfone - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta segunda-feira (17/6), o Projeto de Lei (PL) nº 501/2019. O texto estabelece metas para o enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente a doméstica.

Pelo documento, deverão ser elaborados planos para prevenir a violência de gênero e para acolher mulheres e dependentes, como filhos, vítimas de agressões dentro da própria casa.

Na sanção do projeto, Lula ressaltou a importância da lei. “A maldade não tem limite, é isso que está em jogo. [Se] Um cara que não tem caráter levanta mão para bater ou atirar, ou dar um soco na mulher, é porque o cidadão não presta, não está bem formado”, disse.

“Você percebe que ainda está muito longe. A gente faz lei para a mulher, e o homem continua solto”, continuou.

A elaboração das ações caberá à Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e também à Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência no município, no estado, no Distrito Federal ou na região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?