metropoles.com

Lula sai em defesa de Juscelino Filho: “Está prestando um bom serviço”

O presidente Lula cumpre agenda em São Luís, capital do Maranhão, e defendeu o ministro das Comunicações, indiciado pela PF por corrupção

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Presidente da Repúplica Luiz Inácio Lula da Silva fala ao microfone durante evento de governo - Metrópoles
1 de 1 Presidente da Repúplica Luiz Inácio Lula da Silva fala ao microfone durante evento de governo - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil). Em entrevista à Rádio Mirante, nesta sexta-feira (21/6), o chefe do Executivo disse estar feliz com o trabalho do auxiliar, que foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção.

Na declaração, Lula defendeu que é preciso esperar a conclusão do processo.

“Você sabe o que eu falo com os meus ministros quando acontece uma denúncia contra eles? Eu chamo eles na minha sala e falo o seguinte: ‘A verdade absoluta só você que sabe. Ninguém sabe, é você e Deus. Então, eu quero que você me diga: você fez ou não fez? Se você fez, meu caro, peça a licença e vai embora. Se você não fez, brigue”, disse o presidente.

Ele também elogiou Juscelino. “Eu trabalho sempre com a ideia de que nenhum ser humano é totalmente mau. Ele pode ter um lado mau, ele pode ficar mau, mas também tem coisa boa. Então, eu acho que o Juscelino está prestando um bom serviço no governo, está trabalhando.”

O chefe do Executivo cumpre agendas pelo Nordeste desde quinta-feira (20/6). Após passagens por Ceará e Piauí, Lula desembarcou em São Luís, no Maranhão, na tarde desta sexta-feira. Na capital maranhense, o presidente deve fazer anúncios nos setores portuário, elétrico, esportivo e da mobilidade.

Mais cedo, Lula havia afastado a ideia de promover uma reforma ministerial no governo. “Estou satisfeito com os meus ministros. Não preciso fazer reforma. Na hora que precisar, vou fazer reforma”, reforçou

Desvios de dinheiro público

Depois de ampla investigação, a Polícia Federal concluiu pelo indiciamento do ministro Juscelino Filho. As suspeitas são de que ele tenha cometido os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude a licitação.

As investigações da PF foram baseadas em suspeitas envolvendo desvios de, no mínimo, R$ 835,8 mil de obras de pavimentação custeadas com dinheiro público da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O inquérito investiga suposto desvio de emendas parlamentares para a pavimentação de ruas de Vitorino Freire, no interior do Maranhão, cidade comandada pela irmã de Juscelino, Luanna Rezende. A prefeita chegou a ser afastada do cargo no ano passado, mas depois retomou o mandato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?