metropoles.com

Lula repousa no Alvorada após queda; novo exame será nos próximos dias

Presidente cancelou viagem para a Rússia após acidente doméstico. Na segunda-feira (21/10), ele não tem agenda nem ida prevista ao hospital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert / PR
Presidente Lula - Metrópoles
1 de 1 Presidente Lula - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert / PR

Após o acidente doméstico no fim de semana, quando sofreu uma queda e precisou de pontos na cabeça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá repousar nesta segunda-feira (21/10) no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, e fará novos exames apenas nesta terça-feira (22/10) ou na quarta-feira (23/10).

Dessa forma, não haverá novos boletins médicos ao longo deste dia e também não existe agenda oficial prevista.

Lula sofreu um acidente doméstico no sábado (19/10) e precisou cancelar a viagem que faria para a Rússia no domingo (20/10). Ele estava confirmado na 16ª Cúpula dos Brics, em Kazan.

Segundo o boletim médico do hospital Sírio-Libanês, o titular do Planalto teve ferimento corto-contuso em região occipital, ou seja, um machucado na cabeça e precisou levar pontos.

O médico Roberto Kalil veio de São Paulo para examinar o presidente e disse se tratar de “um traumatismo craniano, que é como chamamos sempre que alguém bate a cabeça num acidente como esse. Houve sangramento no cérebro. Foi sério, mas ele está bem”, assegurou à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Nesse domingo (20/10), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) divulgou nota afirmando que o presidente não pode fazer viagens de avião de longa duração.

“O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto”, informou a Secom. O evento ocorrerá de terça-feira (22/10) até a quinta-feira (24/10).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?