Lula repousa no Alvorada após queda; novo exame será nos próximos dias
Presidente cancelou viagem para a Rússia após acidente doméstico. Na segunda-feira (21/10), ele não tem agenda nem ida prevista ao hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Após o acidente doméstico no fim de semana, quando sofreu uma queda e precisou de pontos na cabeça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá repousar nesta segunda-feira (21/10) no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, e fará novos exames apenas nesta terça-feira (22/10) ou na quarta-feira (23/10).
Dessa forma, não haverá novos boletins médicos ao longo deste dia e também não existe agenda oficial prevista.
Lula sofreu um acidente doméstico no sábado (19/10) e precisou cancelar a viagem que faria para a Rússia no domingo (20/10). Ele estava confirmado na 16ª Cúpula dos Brics, em Kazan.
Segundo o boletim médico do hospital Sírio-Libanês, o titular do Planalto teve ferimento corto-contuso em região occipital, ou seja, um machucado na cabeça e precisou levar pontos.
O médico Roberto Kalil veio de São Paulo para examinar o presidente e disse se tratar de “um traumatismo craniano, que é como chamamos sempre que alguém bate a cabeça num acidente como esse. Houve sangramento no cérebro. Foi sério, mas ele está bem”, assegurou à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
Nesse domingo (20/10), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) divulgou nota afirmando que o presidente não pode fazer viagens de avião de longa duração.
“O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto”, informou a Secom. O evento ocorrerá de terça-feira (22/10) até a quinta-feira (24/10).