metropoles.com

Lula relembra vitória sobre Bolsonaro há 1 ano: “Ele ficou nocauteado”

Lula lembrou a marca de 1 ano desde a vitória nas urnas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, então candidato à reeleição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida Lula no Planalto igualdade racial - metrópoles
1 de 1 imagem colorida Lula no Planalto igualdade racial - metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou, nesta terça-feira (31/10), o marco de um ano desde a vitória dele nas urnas, em 30 de outubro do ano passado, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o petista, na época, o adversário “ficou nocauteado”.

“A nossa vitória foi tão maiúscula que ele ficou nocauteado, ele ficou dentro de casa um mês, que ele não sabia o que fazer, porque a quantidade de utilização da máquina publica para evitar perder as eleições foi de tamanha magnitude que ele entrou em parafuso”, disse Lula.

A fala de Lula ocorreu durante o programa semanal Conversa com o Presidente, transmitido pelas redes sociais do governo. Na fala, o petista voltou a chamar Bolsonaro de “máquina de mentiras”, e o acusou de arquitetar um golpe em janeiro deste ano.

Há um ano e um dia, o Brasil viveu o segundo turno da eleição presidencial entre Lula então e Jair Bolsonaro, àquela altura chefe do Executivo em busca da reeleição.

A disputa entre os adversários de lados opostos do espectro político marcou o segundo turno mais apertado do país desde a redemocratização.

Lula também frisou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em garantir o funcionamento das instituições democráticas, apesar, segundo o petista, das tentativas de Bolsonaro de desacreditar as eleições e colocar dúvidas sobre a lisura das urnas eletrônicas.

“O Brasil tem pessoas boas que resistiram a isso. A Justiça Eleitoral, a Suprema Corte, tiveram um papel excepcional no garantir o processo eleitoral. Eu nunca tinha visto ninguém ameaçar a Suprema Corte, pegar um bando de coronel, de general aposentado, e colocar duvidas sobre as eleições, urnas eletrônicas que são respeitadas no mundo inteiro”, comentou.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?