metropoles.com

Lula relança Minha Casa, Minha Vida

Presidente Lula relança o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida nesta terça-feira (14/2), em Santo Amaro, na Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Carvalho/Gov SP
Foto colorida mostra unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Lula imóveis - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Lula imóveis - Metrópoles - Foto: Alexandre Carvalho/Gov SP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relança, nesta terça-feira (14/2), em Santo Amaro, na Bahia, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa habitacional criado nas gestões petistas e substituído pelo Casa Verde e Amarela no governo Jair Bolsonaro (PL).

A volta do programa estava entre as propostas da campanha do petista à Presidência. Previsto para janeiro, o relançamento do MCMV foi adiado para este mês. A justificativa do novo governo foi que a maioria das casas estava em situação precária e precisava de reformas para ser entregue à população.

Acompanhe o evento:

A ideia do novo Minha Casa, Minha Vida é contratar, até 2026 (último ano da atual gestão), dois milhões de moradias. Somente em Santo Amaro, cidade do relançamento, serão inauguradas 684 unidades em dois conjuntos habitacionais. Além de Santo Amaro, o governo vai entregar, de forma simultânea, imóveis em outras cidades. Ao todo, serão 2.745 unidades habitacionais.

“A minha vinda aqui é um sinal. A roda gigante deste país começa a girar a partir de hoje. Eu vim entregar a chave de casa para uma mulher, que quase não consegue pegar a chave de tanta emoção porque a casa dela estava mobilhada. Eu vim aqui para começar a provar que é possível a gente reconstruir um outro país”, disse o presidente.

Também estavam presentes na cerimônia o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e os ministros da Casa Civil, Rui Costa, das Cidades, Jader Filho, e dos Transportes, Renan Filho, além da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, além de deputados federais e estaduais da Bahia, secretários estaduais e prefeitos.

“Se preparem, porque a partir de hoje eu vou começar a viajar o Brasil com meus ministros. Nós vamos visitar cidades, estados e fazer com que todas as obras que estão paralisadas voltem a ser construídas.”

No fim de sua fala, Lula voltou a criticar o ex-presidente Bolsonaro, que deixou o Brasil três dias antes do final de seu mandato e não passou a faixa presidencial ao petista. “O nosso ‘Bozo’, que foi se esconder nos EUA com medo de me passar a posse, não teve coragem de encarar de frente e me passar a posse para presidente como uma pessoa normal faz, e foi se esconder”, declarou.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?