metropoles.com

Lula dedicou primeira manhã de recuperação no Alvorada à fisioterapia

Presidente Lula não tem previsão de nenhuma demanda de trabalho nesta segunda (2/10); recuperação está boa, com dores normais da cirurgia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discurso durante evento - Metrópoles
1 de 1 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discurso durante evento - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dedicou a primeira manhã no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (2/10), às atividades de fisioterapia. Segundo o Planalto, o mandatário não tem nenhuma atividade de trabalho neste primeiro dia de recuperação em casa, e apresenta dores normais em decorrência do procedimento cirúrgico.

O mandatário se recupera em casa das cirurgias que fez para colocar uma prótese no quadril e para retirar o excesso de pele das pálpebras, na sexta-feira (29/9). Em função da boa evolução do quadro clínico, o petista recebeu alta no domingo (1º/10), dois dias antes do previsto.

O responsável pelas sessões é o fisioterapeuta Leandro Dias, que acompanha o presidente desde janeiro. Não há expectativa de visitas nas próximas duas semanas, em função do período de convalescença. Também não tem previsão para o retorno de Lula ao trabalho.

Período da recuperação de Lula

O presidente foi submetido a uma cirurgia de artroplastia total de quadril à direita, para tratar uma artrose e, também, a uma blefaroplastia, procedimento para a retirada de excesso de pele da pálpebra.

A liberação hospitalar estava prevista para esta segunda-feira (2/10) ou terça-feira (3/10), mas a equipe médica do Hospital Sirio-Libanês em Brasília decidiu antecipar a alta do mandatário em função de sua boa recuperação.

“Após boa evolução clínica, [o presidente Lula] encontra-se de alta hospitalar e seguirá em reabilitação ambulatorial aos cuidados das equipes médicas”, diz trecho da nota enviada pela unidade de saúde.

O petista passará as próximas três semanas, pelo menos, se recuperando no Palácio da Alvorada. Enquanto estiver nesse período, Lula será ensinado a fazer exercícios sozinho e assistidos pelo fisioterapeuta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?