metropoles.com

Lula reclama de “bolsonaristas escondidos às pencas” no governo

Presidente Lula discursou em relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, nesta terça-feira (14/2), na Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva realiza discurso durante Cerimônia de Assinatura dos decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial.
1 de 1 O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva realiza discurso durante Cerimônia de Assinatura dos decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial. - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (14/2), que há “bolsonaristas escondidos às pencas” no governo federal.

“O que vocês tem que ter é um pouquinho de paciência, porque nós estamos apenas há 40 dias no governo. A gente ainda nem conseguiu montar as equipes que nós temos que montar, porque nós temos que tirar bolsonarista que está lá escondido às pencas”, disse o petista.

A declaração foi dada durante a cerimônia de relançamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa habitacional criado nas gestões petistas e substituído pelo Casa Verde e Amarela no governo Jair Bolsonaro (PL).

“Agora, cabe a nós provar a razão pela qual nós fomos eleitos. Aqui ninguém pode errar, qualquer um de nós que errar ou fracassar, será um fracasso que vai resultar nas costas do povo. E isso, a gente não vai deixar”, disse o chefe do Executivo.

4 imagens
Lula passou por uma laringoscopia em 2022
Lula cumprimenta apoiador em evento em Brasília
Presidente cumpre agenda de lançamentos nesta semana
1 de 4

Lula e Dilma em evento de aniversário do PT

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4

Lula passou por uma laringoscopia em 2022

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 4

Lula cumprimenta apoiador em evento em Brasília

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 4

Presidente cumpre agenda de lançamentos nesta semana

Igo Estrela/Metrópoles

Em seu discurso, Lula também voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que deixou o Brasil três dias antes do final de seu mandato e não passou a faixa presidencial ao petista. “O nosso ‘Bozo’, que foi se esconder nos EUA com medo de me passar a posse, não teve coragem de encarar de frente e me passar a posse para presidente como uma pessoa normal faz, e foi se esconder”, declarou.

Minha Casa Minha Vida

A volta do Minha Casa Minha Vida estava entre as propostas da campanha do petista à Presidência. Previsto para janeiro, o relançamento do MCMV foi adiado para este mês. A justificativa do novo governo foi que a maioria das casas estava em situação precária e precisava de reformas para ser entregue à população.

A ideia do novo Minha Casa, Minha Vida é contratar, até 2026 (último ano da atual gestão), dois milhões de moradias. Somente em Santo Amaro, cidade do relançamento, serão inauguradas 684 unidades em dois conjuntos habitacionais. Além de Santo Amaro, o governo vai entregar, de forma simultânea, imóveis em outras cidades. Ao todo, serão 2.745 unidades habitacionais.

Veja as novas regras do Minha Casa, Minha Vida, relançado por Lula

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?