Lula reclama de “bolsonaristas escondidos às pencas” no governo
Presidente Lula discursou em relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, nesta terça-feira (14/2), na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (14/2), que há “bolsonaristas escondidos às pencas” no governo federal.
“O que vocês tem que ter é um pouquinho de paciência, porque nós estamos apenas há 40 dias no governo. A gente ainda nem conseguiu montar as equipes que nós temos que montar, porque nós temos que tirar bolsonarista que está lá escondido às pencas”, disse o petista.
Lula diz que há bolsonaristas infiltrados em seu governo. “Escondidos às pencas”.
Em evento na Bahia, Presidente afirmou que cabe a Rui Costa, Ministro da Casa Civil, tira-los de seus cargos. pic.twitter.com/CnOexzJ9Fw
— Metrópoles (@Metropoles) February 14, 2023
A declaração foi dada durante a cerimônia de relançamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa habitacional criado nas gestões petistas e substituído pelo Casa Verde e Amarela no governo Jair Bolsonaro (PL).
“Agora, cabe a nós provar a razão pela qual nós fomos eleitos. Aqui ninguém pode errar, qualquer um de nós que errar ou fracassar, será um fracasso que vai resultar nas costas do povo. E isso, a gente não vai deixar”, disse o chefe do Executivo.
Em seu discurso, Lula também voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que deixou o Brasil três dias antes do final de seu mandato e não passou a faixa presidencial ao petista. “O nosso ‘Bozo’, que foi se esconder nos EUA com medo de me passar a posse, não teve coragem de encarar de frente e me passar a posse para presidente como uma pessoa normal faz, e foi se esconder”, declarou.
Minha Casa Minha Vida
A volta do Minha Casa Minha Vida estava entre as propostas da campanha do petista à Presidência. Previsto para janeiro, o relançamento do MCMV foi adiado para este mês. A justificativa do novo governo foi que a maioria das casas estava em situação precária e precisava de reformas para ser entregue à população.
A ideia do novo Minha Casa, Minha Vida é contratar, até 2026 (último ano da atual gestão), dois milhões de moradias. Somente em Santo Amaro, cidade do relançamento, serão inauguradas 684 unidades em dois conjuntos habitacionais. Além de Santo Amaro, o governo vai entregar, de forma simultânea, imóveis em outras cidades. Ao todo, serão 2.745 unidades habitacionais.
Veja as novas regras do Minha Casa, Minha Vida, relançado por Lula