Lula recebe Roger Waters no Planalto na véspera de show em Brasília
Roger Waters, ex-Pink Floyd, se apresenta na terça (24/10) em Brasília. Lula voltou a despachar do Planalto, após se recuperar de cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta segunda-feira (23/10), o músico britânico Roger Waters, fundador da banda de rock Pink Floyd, no Palácio do Planalto. Também estavam lá a primeira-dama, Janja da Silva, e Paulo Miklos, ex-vocalista do Titãs.
Roger Waters está em Brasília para se apresentar em um show nesta terça-feira (24/10), e encontrou Lula no primeiro dia do presidente de volta ao Planalto, após as cirurgias que fez no quadril e nas pálpebras, em 29 de setembro. Nas últimas três semanas, o mandatário estava despachando da residência oficial.
Ao postar as fotos em suas redes sociais, Lula lembrou de quando, há cinco anos, Waters quis visitá-lo em Curitiba, mas foi impedido. Na época, o petista estava preso. “Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto”, escreveu.
O músico é considerado uma figura polêmica, com posicionamentos à esquerda e abertamente crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2022, Waters chamou o então presidente brasileiro de “porco fascista” e endossou a candidatura de Lula.
O britânico também se coloca a favor da Palestina e já chamou Israel de “racista”. Além disso, Waters utilizou em alguns shows uma fantasia com referências nazistas.
O músico também acumula polêmicas sobre sua posição contra Israel. Ele diz que o estado israelita é “racista”. Recentemente, em show na Alemanha, foi acusado de apologia ao nazismo ao utilizar uma fantasia com a suástica.