metropoles.com

Lula recebe Lira e Haddad para almoço fora da agenda no Planalto

Reunião-almoço ocorreu pouco antes de viagem do presidente Lula para o RJ e enquanto o Senado sabatina indicados ao Supremo e à PGR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Lula e Arthur LIra durante posse do ministro do STF Cristiano Zanin - Metrópoles 1
1 de 1 Presidente Lula e Arthur LIra durante posse do ministro do STF Cristiano Zanin - Metrópoles 1 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta quarta-feira (13/12), durante o horário do almoço, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio do Planalto.

A reunião-almoço não constava na agenda oficial das autoridades, e ocorreu pouco antes de o chefe do Executivo embarcar para o Rio de Janeiro, onde ele participa de evento militar durante a tarde.

O encontro também aconteceu enquanto Flávio Dino e Paulo Gonet são sabatinados no Senado para as cadeiras de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e procurador-geral da República, respectivamente.

A equipe econômica tem pouco mais de uma semana para vencer a pauta no Congresso, que inclui a Medida Provisória (MP) nº 1185/2023, que regulamenta a isenção tributária para créditos fiscais vindos de subvenção para investimentos.

Se aprovada nos moldes desenhados pela Fazenda, a MP renderá cerca de R$ 35 bilhões ao governo federal e é uma das principais apostas para ampliar a arrecadação.

Uma comissão mista composta por deputados e senadores analisa a MP. O relatório do deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG) foi apresentado nesta quarta. O deputado se reuniu com Haddad, na sede do ministério, antes da reunião à qual o ministro compareceu no Planalto.

Mais cedo, Lira se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na residência oficial do senador, em Brasília, para discutir a reforma tributária, como mostrado pela coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.

Negociação da reforma tributária

Segundo aliados, os presidentes da Câmara e do Senado negociam pontos da PEC que têm consenso entre as duas Casas para serem promulgados de forma separada ainda em 2023, deixando para 2024 artigos sem acordo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?