metropoles.com

Após exames, boletim médico atualiza estado de saúde de Lula

Presidente sofreu um acidente em casa há duas semanas. Desde então, médicos monitoram a saúde de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
lula acordo mariana - Metrópoles
1 de 1 lula acordo mariana - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma nova bateria de exames neste domingo (3/11), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF). Há duas semanas, o chefe do Executivo sofreu um acidente doméstico, que resultou em traumatismo craniano, sangramento no cérebro e ferimento na área da nuca.

Segundo o boletim médico divulgado neste domingo (3/11), o presidente realizou exames de imagem. O documento assinado por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio afirma que Lula passará por nova avaliação em uma semana. “Permanece sem sintomas e o exame apresenta estabilidade em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais”, diz o texto.

Foto colorida de carros pretos chegando ao Hospital Sírio-Libanês
Lula foi ao Sírio-Libanês realizar exames neste domingo (3/11)

Dessa forma, Lula permanece sob acompanhamento da equipe médica, nos cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

O presidente tem feito alguns despachos do Palácio da Alvorada, residência oficial, com idas pontuais ao Planalto quando há uma cerimônia ou reunião ampliada.


Os boletins médicos do petista têm ressaltado a necessidade de ele permanecer em Brasília, ou seja, o mandatário está impedido de realizar viagens. Desde a queda, Lula cancelou idas para Rússia, Colômbia e Azerbaijão.

A expectativa é que a próxima viagem de Lula seja para o Rio de Janeiro, em meados de novembro, para a cúpula do G20, grupo presidido pelo Brasil neste ano.

A avaliação médica anterior ocorreu na quinta-feira (31/10). Na ocasião, os médicos asseguraram que “o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias”.

Veja a íntegra do boletim médico de Lula neste domingo (3/11):

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 03/11/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir exames de imagem.

Permanece sem sintomas e o exame apresenta estabilidade em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais.

Uma nova avaliação ocorrerá em uma semana, com a continuidade apenas do acompanhamento clínico.

Ele permanece sob os cuidados da equipe médica, liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?