Lula quer visitação em reservas: “Atrair quem diz que ama a Amazônia”
A declaração de Lula ocorreu durante a cerimônia de sanção do Projeto de Lei nº 1829/2019, que trata da Lei Geral do Turismo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a abertura de visitação em reservas ambientais, durante evento voltado ao turismo nesta quarta-feira (18/9). “Não adianta a gente fazer reservas numa floresta qualquer, e aquilo ficar só para os mosquitos e as cobras se enxergarem”, disse.
A declaração ocorreu durante a cerimônia de sanção do Projeto de Lei nº 1829/2019, que atualiza e moderniza a Lei Geral do Turismo, no Palácio do Planalto.
“É preciso que a gente crie condições de transformar aquela reserva numa área de visitação,. Vamos atrair o pessoal que diz que ama a Amazônia lá na Europa, lá no ocidente para visitar o Brasil. Tem que ter uma pick-up, uma estradazinha”, declarou Lula.
A fala do presidente Lula corroborou as declarações do presidente Arthur Lira (PP-AL), durante o mesmo evento, em defesa da visitação em áreas de reserva. A Lei Geral do Turismo, aprovada em agosto, desburocratiza, aprimora e favorece uma maior integração entre o poder público e a iniciativa privada.
Uma das mudanças promovidas pela atualização na legislação está a atualização das normas de responsabilização de agências e a flexibilização de regras de hospedagem, além de revogar legislações anteriores consideradas obsoletas.
Lula ainda afirmou que “ninguém quer fazer turismo em coisa ruim. Ninguém quer fazer turismo em cemitério, em lugar de muita pobreza, em campo de concentração, em lugar de refugiado”. “A gente precisa fazer turismo em coisas que são atrativas”, afirmou.