Lula promete viajar país e diz que “ninguém pode errar” no seu governo
Presidente Lula discursou em cerimônia de relançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, nesta terça (14/2), na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (14/2), que “ninguém pode errar” em seu governo. A declaração foi dada durante a cerimônia de relançamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa habitacional criado nas gestões petistas e substituído pelo Casa Verde e Amarela no governo Jair Bolsonaro (PL).
“Agora, cabe a nós provar a razão pela qual nós fomos eleitos. Aqui ninguém pode errar, qualquer um de nós que errar ou fracassar, será um fracasso que vai resultar nas costas do povo. E isso, a gente não vai deixar”, disse o chefe do Executivo.
Lula também prometeu viajar pelo Brasil após o Carnaval. “Se preparem, porque a partir de hoje eu vou começar a viajar o Brasil com meus ministros. Nós vamos visitar cidades, estados e fazer com que todas as obras que estão paralisadas voltem a ser construídas”, afirmou. “A partir de hoje, a gente não para mais.”
Minha Casa Minha Vida
A volta do Minha Casa Minha Vida estava entre as propostas da campanha do petista à Presidência. Previsto para janeiro, o relançamento do MCMV foi adiado para este mês. A justificativa do novo governo foi que a maioria das casas estava em situação precária e precisava de reformas para ser entregue à população.
A ideia do novo Minha Casa, Minha Vida é contratar, até 2026 (último ano da atual gestão), dois milhões de moradias. Somente em Santo Amaro, cidade do relançamento, serão inauguradas 684 unidades em dois conjuntos habitacionais. Além de Santo Amaro, o governo vai entregar, de forma simultânea, imóveis em outras cidades. Ao todo, serão 2.745 unidades habitacionais.
Veja as novas regras do Minha Casa, Minha Vida, relançado por Lula