metropoles.com

Lula prevê aumento de arrecadação e quer discutir ampliação de gastos

“A arrecadação está aumentando além do que muita gente esperava”, disse Lula em evento de anúncios de obras do Novo PAC

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metropóles
Imagem colorida do presidente Lula, no Planalto, em frente à bandeira do Brasil Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula, no Planalto, em frente à bandeira do Brasil Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metropóles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (7/3), que a arrecadação está aumentando, mas apontou estar vigilante para a quantia, eventualmente, ser regulada pelo Congresso. Ele entende que, a seguir o cenário, será necessário debater o atual limite de gastos, com possibilidade de ampliação.

Em evento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, Lula falou: “A arrecadação está aumentando além do que muita gente esperava”.

“Lógico que nós temos um limite de gastos, que quando a gente tiver mais dinheiro a gente vai ter que discutir com a Câmara e o Senado esse limite de gastos e vamos ver como é que a gente pode utilizar mais dinheiro para fazer mais benefício para o povo”, afirmou.

Na solenidade com governadores e prefeitos, o presidente completou “que é importante vocês terem clareza que ninguém ficará de fora”, em reforço à mensagem de diálogo da gestão federal com estados e municípios.

Em discurso nesta manhã, o chefe do Executivo chamou de “novidade extraordinária” a seleção de projetos do PAC por mérito e necessidade de cada região do país, em vez de alinhamento ideológico e relações pessoais.

“Esse é um critério do passado, não posso olhar o prefeito e a filiação dele, se bem que é importante levar em conta. Mas tem de olhar a necessidade do povo, qual região precisa mais?”.

O titular do Planalto ainda exaltou a economia e revelou planos de mais viagens pelo Brasil para fiscalizar as obras financiadas pelo PAC. Mais cedo, foram anunciados R$ 23 bilhões em investimentos, especialmente, para a saúde e educação.

“Quero saber se tudo que está anunciado aqui está acontecendo. Estou muito otimista com o futuro deste país e o que vai acontecer nos próximos anos. Este ano, a economia vai crescer. Precisamos estar em cima para saber se as coisas estão acontecendo de verdade. O Brasil vive um momento de ouro”, disse.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?