Lula presta solidariedade à vice-presidente da Colômbia após tentativa de atentado
Equipe de segurança de Francia Márquez encontrou um explosivo com mais de 7kg perto da casa onde mora a família dela, na Colômbia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (11/1), para prestar solidariedade à vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez. A líder do país vizinho afirmou nessa terça ter sido vítima de um atentado malsucedido.
“Minha solidariedade com a vice-presidenta da Colômbia, que sofreu uma inaceitável tentativa de atentado, felizmente sem sucesso. Precisamos de paz para o desenvolvimento da nossa querida América do Sul”, afirmou o presidente.
Minha solidariedade com a vice-presidenta da Colômbia, @FranciaMarquezM, que sofreu uma inaceitável tentativa de atentado, felizmente sem sucesso. Precisamos de paz para o desenvolvimento da nossa querida América do Sul.
— Lula (@LulaOficial) January 11, 2023
Segundo a Francia Márquez, a equipe de segurança localizou um explosivo com mais de 7kg. O dispositivo explosivo teria alta capacidade de destruição e estava perto de uma casa onde mora a família dela.
A equipe de segurança encontrou o material durante varredura. A vice-presidente colombiana chegaria ao local para estadia de três dias.