metropoles.com

Lula às vésperas de cirurgia: “Eu estou predestinado a viver 120 anos”

Lula, que tem 77 anos, será submetido a uma cirurgia no quadril no fim da semana e disse esperar viver mais 50 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sorri durante discurso em evento no Planalto obras - Metrópoles
1 de 1 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sorri durante discurso em evento no Planalto obras - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Prestes a ser submetido a uma cirurgia no quadril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 77 anos, afirmou esperar que o procedimento o ajude a durar mais 50. Segundo ele, para quem tem uma causa, “o tempo não passa”.

“Quando você tem uma causa e busca concretizá-la, briga por ela, o tempo não passa”, afirmou Lula nesta terça-feira (26/9). “O tempo passa para quem não pensa, para quem não tem objetivo, para quem não tem uma causa. Quem vive da luta do dia a dia não tem tempo de ficar velho. Por isso, pode ser que alguns de vocês não gostem, mas eu estou predestinado a viver 120 anos”, completou o presidente, em tom de brincadeira.

Lula, então, mencionou a cirurgia, que será realizada em um hospital particular de Brasília na sexta-feira (29/9). “Como eu acredito no destino e acredito muito na ciência, eu, inclusive, vou fazer uma operação no fêmur na sexta-feira, para durar mais 50 anos, porque este já se desgastou nesses 77 anos.”

Lula assina decreto sobre indústria da saúde

As declarações foram dadas por Lula durante discurso no Palácio do Planalto, em evento de assinatura de um decreto que institui as estratégias do governo federal para o fortalecimento do Complexo Econômico e Industrial da Saúde (CEIS).

A medida é dividida em seis programas estruturantes e tem como objetivo garantir a autonomia do Brasil na produção de insumos essenciais para a saúde. Ou seja, tornar o país menos dependente das importações de medicamentos, vacinas e outros produtos da área.

“O que está acontecendo aqui hoje é a concretização de um sonho que a gente já tinha pensado há muito tempo atrás. O Brasil precisa tomar uma decisão, de querer se transformar em um grande país. A gente não é um grande país porque a gente tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados, não é grande porque tem 200 milhões de habitantes. A gente vai ser um grande país quando a gente definir um país soberano, com qualidade de vida para o seu povo”, discursou Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?