Lula pediu para receber visitas da família nas quintas-feiras
A Polícia Federal confirmou a data para esta semana. Outros presos na superintendência em Curitiba são visitados por parentes nas quartas
atualizado
Compartilhar notícia
Preso desde o último sábado (7/4) na Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para que as visitas de seus familiares ocorram nas quintas-feiras. A PF concordou, pelo menos esta semana. Os demais presos detidos no local recebem parentes nas quartas-feiras.
O advogado Cristiano Zanin Martins, que esteve com Lula em todos os dias de seu encarceramento até aqui, solicitou a data ao superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo, e ao delegado Igor Romário de Paula, que fazem os contatos com os defensores.
O documento destaca o veto a outros “privilégios”. E o entendimento foi mantido pela juíza da 12ª Vara Federal – responsável pela execução penal em Curitiba.
“Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal”, diz Moro.
Pela regra, Lula pode receber visitas de advogados a qualquer dia – menos sábados, domingos e feriados – e de familiares, uma vez por semana, como ocorre com os demais encarcerados da PF.
Não há ainda confirmação de quais familiares o visitarão, mas os filhos estão entre os que viajarão a Curitiba, segundo apurou o Estadão. (Com informações da Agência Estado)