metropoles.com

Lula pediu para receber visitas da família nas quintas-feiras

A Polícia Federal confirmou a data para esta semana. Outros presos na superintendência em Curitiba são visitados por parentes nas quartas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
PF1
1 de 1 PF1 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Preso desde o último sábado (7/4) na Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para que as visitas de seus familiares ocorram nas quintas-feiras. A PF concordou, pelo menos esta semana. Os demais presos detidos no local recebem parentes nas quartas-feiras.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que esteve com Lula em todos os dias de seu encarceramento até aqui, solicitou a data ao superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo, e ao delegado Igor Romário de Paula, que fazem os contatos com os defensores.

Lula está em uma sala reservada especialmente para ele no quarto andar do prédio da PF, isolado dos demais presos da Custódia. Na segunda-feira (9), o juiz federal  Sérgio Moro registrou, na ficha individual de execução provisória da pena de Lula, que a sala de Estado-Maior e uma televisão – onde assistiu a seu time do coração, o Corinthians, ser campeão do Campeonato Paulista no domingo – são os únicos benefícios concedidos a ele, em relação aos demais encarcerados.

O documento destaca o veto a outros “privilégios”. E o entendimento foi mantido pela juíza da 12ª Vara Federal – responsável pela execução penal em Curitiba.

“Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal”, diz Moro.

Pela regra, Lula pode receber visitas de advogados a qualquer dia – menos sábados, domingos e feriados – e de familiares, uma vez por semana, como ocorre com os demais encarcerados da PF.

Não há ainda confirmação de quais familiares o visitarão, mas os filhos estão entre os que viajarão a Curitiba, segundo apurou o Estadão. (Com informações da Agência Estado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?