metropoles.com

Lula pede “um pouco de paciência” e promete “melhores dias” no país

Em vídeo, Lula faz balanço do 1º mês de governo e diz que “as coisas vão começar a acontecer”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Recém-empossado presidente Lula chega ao Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, acompanhado da esposa Janja da Silva, para recepção com chefes de Estados e líderes de delegações estrangeiros - Metrópoles
1 de 1 Recém-empossado presidente Lula chega ao Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, acompanhado da esposa Janja da Silva, para recepção com chefes de Estados e líderes de delegações estrangeiros - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (1º/2) para comentar o primeiro mês de governo e pedir “um pouco de paciência” aos brasileiros. Com críticas ao que chamou de “desmonte que foi feito pelo ex-presidente [Jair Bolsonaro]”, o petista prometeu “tratar o povo com muito mais dignidade, decência e respeito”, mas não detalhou as ações que pretende colocar em prática.

“Foram 30 dias de muito trabalho, mas estamos começando a governar mesmo a partir do dia 24 [de janeiro], que foi quando nós começamos a montar todos os ministérios”, diz Lula no vídeo. “Depois de todas as dificuldades que nós vimos na transição, depois de todo o desmonte que foi feito pelo ex-presidente, nós vamos reconstruir esse país. A gente vai melhorar a qualidade da saúde do nosso povo, a gente vai melhorar a qualidade de salário do nosso povo”, complementou o presidente, que prometeu ainda voltar a se dirigir aos brasileiros quando completar o segundo mês de governo “para dizer como está o Brasil”.

Veja o vídeo:

“Está todo mundo otimista e eu sou o mais otimista”

Na gravação, Lula disse ainda que tem “recebido e conversado com muita gente” e avaliou que “está todo mundo otimista”. Sem falar objetivamente sobre as dificuldades políticas que seu governo enfrenta até agora, Lula ignorou, por exemplo, o acirramento da disputa pela presidência do Senado, onde o candidato preferido pelo Planalto, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se vê cada vez mais ameaçado pelo concorrente bolsonarista, Rogério Marinho (PL-RN).

“A democracia está fazendo você voltar a sorrir, você voltar a acreditar. E eu posso dizer a vocês: acreditem, porque vai acontecer. A nossa vida vai melhorar. É só esperar um pouco que vocês vão ver as coisas começarem a acontecer no nosso querido Brasil”, prometeu Lula. “Um pouco de paciência fará com que a gente possa colher as melhores maçãs, as melhores jabuticabas, as melhores laranjas e, porque não dizer, colher os melhores dias que vamos viver nesse país”, discursou Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?