Lula pede “um pouco de paciência” e promete “melhores dias” no país
Em vídeo, Lula faz balanço do 1º mês de governo e diz que “as coisas vão começar a acontecer”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (1º/2) para comentar o primeiro mês de governo e pedir “um pouco de paciência” aos brasileiros. Com críticas ao que chamou de “desmonte que foi feito pelo ex-presidente [Jair Bolsonaro]”, o petista prometeu “tratar o povo com muito mais dignidade, decência e respeito”, mas não detalhou as ações que pretende colocar em prática.
“Foram 30 dias de muito trabalho, mas estamos começando a governar mesmo a partir do dia 24 [de janeiro], que foi quando nós começamos a montar todos os ministérios”, diz Lula no vídeo. “Depois de todas as dificuldades que nós vimos na transição, depois de todo o desmonte que foi feito pelo ex-presidente, nós vamos reconstruir esse país. A gente vai melhorar a qualidade da saúde do nosso povo, a gente vai melhorar a qualidade de salário do nosso povo”, complementou o presidente, que prometeu ainda voltar a se dirigir aos brasileiros quando completar o segundo mês de governo “para dizer como está o Brasil”.
Veja o vídeo:
Trinta dias de muito trabalho para reconstruir o Brasil. Nós vamos tratar o povo com muito mais dignidade, decência e respeito. Para melhorar a vida de todos.
🎥 @ricardostuckert pic.twitter.com/tz1RQHUZHr
— Lula (@LulaOficial) February 1, 2023
“Está todo mundo otimista e eu sou o mais otimista”
Na gravação, Lula disse ainda que tem “recebido e conversado com muita gente” e avaliou que “está todo mundo otimista”. Sem falar objetivamente sobre as dificuldades políticas que seu governo enfrenta até agora, Lula ignorou, por exemplo, o acirramento da disputa pela presidência do Senado, onde o candidato preferido pelo Planalto, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se vê cada vez mais ameaçado pelo concorrente bolsonarista, Rogério Marinho (PL-RN).
“A democracia está fazendo você voltar a sorrir, você voltar a acreditar. E eu posso dizer a vocês: acreditem, porque vai acontecer. A nossa vida vai melhorar. É só esperar um pouco que vocês vão ver as coisas começarem a acontecer no nosso querido Brasil”, prometeu Lula. “Um pouco de paciência fará com que a gente possa colher as melhores maçãs, as melhores jabuticabas, as melhores laranjas e, porque não dizer, colher os melhores dias que vamos viver nesse país”, discursou Lula.