Lula pede que ministros evitem ataques a adversários durante eleições
O presidente Lula reuniu ministros no Palácio do Planalto para passar orientações sobre o período eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos ministros que evitem ataques a candidatos adversários durante a campanha para as eleições municipais. A orientação foi feita durante a reunião ministerial no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (8/8).
Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o chefe do Executivo afirmou que cada titular tem liberdade para escolher seus candidatos, mas fez um apelo para que não façam ataques a adversários, independente do partido.
“Ele [presidente] queria que replicasse o modus de fazer política que ele tem defendido. Ou seja, da cintura para cima, defendendo valores, defendendo propostas. E não de ataque a adversários”, explicou o titular da Casa Civil.
“Cada ministro, mesmo que lá não esteja falando no cargo de ministro, mas simboliza o governo e ele gostaria que o símbolo do governo dele fosse de que cada um é muito enfático na defesa de seu candidato, mas não precisa colocar adjetivos negativos sobre os outros candidatos”, continuou.
O encontro no Planalto durou cerca de sete horas. Com exceção de Juscelino Filho, das Comunicações, todos os ministros participaram da reunião. Também estiveram presentes os líderes do governo no Congresso, o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, e representantes dos principais bancos e empresas públicas.