metropoles.com

Lula pede a famílias que brigaram: “Vamos outra vez ser felizes”

Em Berlim, na Alemanha, Lula transmitiu programa “Conversa com o Presidente” e pediu que brasileiros esqueçam divergências políticas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida de Lula com o ministro Paulo Pimenta, da Comunicação Social
1 de 1 Imagem colorida de Lula com o ministro Paulo Pimenta, da Comunicação Social - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante a última edição do programa no YouTube “Conversa com o Presidente” em 2023, transmitido especialmente de Berlim, na Alemanha, nesta terça-feira (5/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado por vários ministros, avaliou o seu primeiro ano de governo. Ao fim do discurso, o petista, ao lado do secretário de Comunicação Social, Paulo Pimenta, fez um apelo à população brasileira: “Esqueçam as divergências políticas e vamos outra vez ser felizes”.

“Eu queria dizer para as pessoas que brigaram nas eleições, para aquela pessoa ignorante que brigou com o filho, para aquele filho que brigou com o pai, para aquela nora que brigou com a sogra, para a sogra que brigou com o sogro, ou seja: parem de brigar”, disse o presidente.

Brincando com os internautas, Lula ressaltou que não se discute Igreja, política e futebol em família. “Porque não dá certo”, justificou. Para ilustrar seu argumento, o mandatário fez uma comparação com gostos futebolísticos: ele, corintiano, discutindo com um filho palmeirense: “É guerra”.

“Quando a gente estiver em família, vamos discutir coisas boas da família. Vamos discutir uma coisa chamada fraternidade, uma coisa chamada companheirismo. Vamos ver o que cada um de nós precisa, porque o ser humano nasceu pra viver em comunidade. Vamos parar com essa bobagem de tanta briga e vamos voltar a ser um país da alegria, do futebol, do Carnaval, mas, sobretudo, um país de homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras, que querem viver com dignidade”.

“Brasil voltou a ser respeitado”

Lula ainda brincou com o ministro Pimenta, gaúcho torcedor do Internacional: “Vou dar uma demonstração de que temos que superar as diferenças e nos entender: o Inter teve a coragem de ir ao Itaquerão e derrotar o Corinthians. E, mesmo assim, eu dei um abraço no Paulo Pimenta”.

No programa Conversa com o Presidente, o petista elencou resultados de sua viagem aos Emirados Árabes e à Alemanha: “Eu volto dessa viagem, depois de passar pela Arábia Saudita, pelo Catar, pela COP28 nos Emirados, e agora na Alemanha, muito convencido que o Brasil voltou a ser um país respeitado no mundo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?