Lula participa de cerimônia militar em homenagem a Santos Dumont
O evento aconteceu na Base Aérea de Brasília. Não está previsto discurso de Lula na cerimônia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta quinta-feira (20/7), da Cerimônia Militar alusiva ao Sesquicentenário de Alberto Santos Dumont. O evento aconteceu na Base Aérea de Brasília, e não teve discursos do petista.
Veja como foi:
De realização da Força Aérea Brasileira (FAB) a cerimônia comemora o sesquicentenário de nascimento de Santos Dumont, pai da aviação e patrono da Aeronáutica brasileira.
A solenidade contou com uma inédita encenação teatral, retratando a história do herói nacional, que foi apresentada nos cinco primeiros atos. Também foi realizada a imposição da Medalha Mérito Santos Dumont para personalidade políticas, civis e militares. Veja quem recebeu:
- Geraldo Alckmin, Vice-Presidente da República
- Cardeal D. Paulo Cezar Costa
- Rui Costa, Ministro da Casa Civil
- Márcio França, Ministro dos Portos e Aeroportos
- Camilo Santana, Ministro da Educação
- Nísia Trindade, Ministra da Saúde
- Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento
- Márcio Macêdo, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República
- Jorge Messias, Advogado-Geral da União e
- Vinícius Carvalho, Ministro da Controladoria-Geral da União
Além das réplicas de aeronaves de Santos Dumont expostas no pátio, houve sobrevoo de aeronaves da FAB durante a cerimônia. Veja fotos do evento:
Agenda
Mais cedo, o presidente falou sobre a agenda nas redes sociais: “Pela manhã, participarei da cerimônia em homenagem aos 150 anos do grande Santos Dumont, inventor do avião. A tarde, farei a sanção do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra produção da agricultura familiar para a merenda escolar, e do Programa Cozinha Solidária, importantes programas no combate à fome”, disse Lula.
Lula chegou de Bruxelas, na tarde de quarta-feira (19/7), onde participou da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). No início da tarde desta quinta-feira, o petista sanciona o Projeto de Lei n° 2.920/2023, que institui o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Cozinha Solidária.