Lula irá a ato de centrais sindicais no 1º de Maio
No feriado do Dia do Trabalhador, presidente estará em uma manifestação com lideranças sindicais em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, nesta quarta-feira (1º/5), de ato com centrais sindicais em alusão ao Dia do Trabalhador. O evento será de manhã, no estacionamento da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo.
A presença de Lula em eventos do Dia do Trabalhador é tradicional. No ano passado, o presidente esteve em uma manifestação semelhante com sindicatos, mas no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.
Com tema “Por um Brasil Mais Justo”, os trabalhadores deverão pautar a correção da tabela do imposto de renda, melhoras na aposentadoria, salário igualitário e valorização dos servidores públicos.
As demandas ocorrem em momento de greve de alguns setores do serviço público. Até o fim desta semana, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) se encontrará com três categorias.
Na terça-feira (30/4), é a vez da mesa temporária sobre Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECs) e analistas técnico-administrativos (ATAs), seguida da negociação de Carreira de Previdência, Saúde e Trabalho (CPST).
Já na quinta-feira (2/5), serão escutados funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Na última semana, a pasta da Gestão firmou o reajuste de benefícios, como alimentação e creche, para os servidores públicos federais. As classes demandam um aumento de salário, mas o governo tenta esse meio-termo com os valores extras.