Lula participa da posse da nova presidente da Caixa: “Fortalecer”
Lula escreveu nas redes sociais que CEF e Banco do Brasil vão “promover crédito para moradia, empreendedorismo, agricultura e crescimento”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou presença na posse de Rita Serrano na Presidência da Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quinta-feira (12/1). Nas redes sociais, Lula destacou o papel do banco, que completa 162 anos hoje.
“Hoje, nos 162 anos da Caixa Econômica Federal, participo da posse de @RitaSerranoCA como presidenta da instituição. Vamos fortalecer a Caixa e o Banco do Brasil, importantes para promover crédito para moradia, empreendedorismo, agricultura e crescimento no país”, escreveu Lula.
Hoje, nos 162 anos da Caixa Econômica Federal, participo da posse de @RitaSerranoCA como presidenta da instituição. Vamos fortalecer a Caixa e o Banco do Brasil, importantes para promover crédito para moradia, empreendedorismo, agricultura e crescimento no país. Bom dia.
— Lula (@LulaOficial) January 12, 2023
A posse de Rita Serrano ocorrerá entre as 18h e as 19h desta quinta na Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul.
Quem é Rita Serrano
Natural de Santo André (SP) e funcionária da Caixa desde 1989, Maria Rita Serrano exerceu diversas funções na Caixa Econômica Federal e, desde 2014, é conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração. Ela também coordena o comitê nacional em defesa das empresas públicas.
Serrano chegou ao Conselho de Administração no cargo de suplente e foi eleita titular em 2017. Na última eleição, em 2020, foi reeleita com mais de 90% dos votos.
A nova presidente da Caixa é graduada em estudos sociais e história, com mestrado em administração pela Universidade de São Caetano do Sul.
Como conselheira na Caixa, Serrano exerceu importante papel na fiscalização das denúncias de assédio sexual envolvendo o ex-presidente do banco Pedro Guimarães, reveladas pelo Metrópoles em junho. Ela exigiu a contratação de uma empresa externa de auditoria para apurar o caso.