metropoles.com

Lula participa da posse da nova presidente da Caixa: “Fortalecer”

Lula escreveu nas redes sociais que CEF e Banco do Brasil vão “promover crédito para moradia, empreendedorismo, agricultura e crescimento”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente Lula se reúne com governadores para debater medidas contra terrorismo. Na imagem, ele gesticula, segurando um microfone e sentado diante de bandeira do país - Metrópoles
1 de 1 Presidente Lula se reúne com governadores para debater medidas contra terrorismo. Na imagem, ele gesticula, segurando um microfone e sentado diante de bandeira do país - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou presença na posse de Rita Serrano na Presidência da Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quinta-feira (12/1). Nas redes sociais, Lula destacou o papel do banco, que completa 162 anos hoje.

“Hoje, nos 162 anos da Caixa Econômica Federal, participo da posse de @RitaSerranoCA como presidenta da instituição. Vamos fortalecer a Caixa e o Banco do Brasil, importantes para promover crédito para moradia, empreendedorismo, agricultura e crescimento no país”, escreveu Lula.

A posse de Rita Serrano ocorrerá entre as 18h e as 19h desta quinta na Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul.

Quem é Rita Serrano

Natural de Santo André (SP) e funcionária da Caixa desde 1989, Maria Rita Serrano exerceu diversas funções na Caixa Econômica Federal e, desde 2014, é conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração. Ela também coordena o comitê nacional em defesa das empresas públicas.

Serrano chegou ao Conselho de Administração no cargo de suplente e foi eleita titular em 2017. Na última eleição, em 2020, foi reeleita com mais de 90% dos votos.

A nova presidente da Caixa é graduada em estudos sociais e história, com mestrado em administração pela Universidade de São Caetano do Sul.

Como conselheira na Caixa, Serrano exerceu importante papel na fiscalização das denúncias de assédio sexual envolvendo o ex-presidente do banco Pedro Guimarães, reveladas pelo Metrópoles em junho. Ela exigiu a contratação de uma empresa externa de auditoria para apurar o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?