metropoles.com

Lula ouve reclamações de amazonenses e cobra ministros. Vídeo

O presidente Lula viajou a Tefé (AM) e ouviu demandas de moradores da comunidade de Campo Novo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Presidente Lula na comunidade de Campo Novo, em Tefé (AM)
1 de 1 Presidente Lula na comunidade de Campo Novo, em Tefé (AM) - Foto: Reprodução

Em visita ao Amazonas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com moradores da comunidade Campo Novo, em Tefé (AM), para ouvir demandas relacionadas a saúde, trabalho, e acesso a serviços básicos, como água e energia elétrica. A conversa foi transmitida pela rede social do chefe do Executivo.

Durante a transmissão, após questionar moradores sobre a ida de médicos à comunidade, Lula cobrou soluções da ministra da Saúde, Nísia Trindade. “É a segunda comunidade que eu vejo que o médico vem muito pouco aqui. Então, é preciso que o governo federal, junto com o governo estadual e junto com a prefeitura, dê um jeito de criar condições [para garantir o atendimento]”, disse.

“E energia? Aqui tem [o Programa] Luz Para Todos?”, perguntou o presidente. Os moradores, entretanto, afirmaram que o serviço não era de qualidade, o que levou Lula a cobrar o ministério de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ainda durante a transmissão. “Alexandre Silveira, não está de qualidade o Luz Para Todos aqui […] é preciso que a gente dê uma olhada no que falta fazer aqui”, disse.

Veja a cobrança:

Reclamações sobre dificuldades no acesso de água potável ainda renderam um puxão de orelha do presidente ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. “Ele [Waldez Góes] vai ter que vir aqui para ver como a gente cuida para que vocês não tenham problemas de água potável”, prometeu.

O presidente também questionou moradores sobre a visita de equipes da Embrapa e do ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) para orientar sobre a produção de alimentos na região. Sobre o tema, ele afirmou:

“Eu vou falar com o ministro para ele dar uma caminhada por aqui. Porque o pessoal gosta muito de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, mas vir aqui na comunidade de Campo Novo é mais difícil”, reclamou.

“Mas nós vamos vir e vamos tentar ver se a gente dá condições para vocês produzirem mais alimento para vocês comerem. Não pode ser só mandioca.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?