Lula nomeia Enio Verri como diretor-geral de Itaipu
Itaipu é responsável pelos ativos que não foram privatizados no programa de privatização da Eletrobras
atualizado
Compartilhar notícia
Em edição extra do Diário Oficial da União, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o deputado federal Enio Verri (PT-PR) como diretor-geral da Itaipu Binacional. A indicação do parlamentar ocorreu em 26 de janeiro. O nome de Verri foi aprovado pelo Conselho de Administração da ENBpar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional) em 3 de março.
Além do deputado, o Conselho também aprovou como novos integrantes do Conselho de Administração da usina o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da ministra de Gestão, Esther Dweck.
A mesma edição traz a exoneração do almirante Anatalício Risden Junior, que ocupava o cargo de diretor-geral de Itaipu.
Também já foram confirmados os nomes de Carlos Carboni para ocupar o cargo de diretor de Coordenação e Luiz Fernando Delazari para a diretoria Jurídica.
A estatal é responsável pelos ativos que não foram privatizados no programa de privatização da Eletrobras, como a Eletronuclear e a usina.
Atualmente deputado federal pelo Paraná, Enio Verri deverá renunciar ao mandato para assumir a diretoria da estatal. No seu lugar, o primeiro suplente vereador Elton Velter assumirá a cadeira na Câmara.