Lula nega problema de saúde: “Me sinto menino, pode perguntar à Janja”
Lula foi questionado sobre a situação de Joe Biden nos Estados Unidos e garantiu estar apto de saúde para chefiar o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (2/7), estar bem de saúde, ao ser questionado sobre a situação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no primeiro debate eleitoral norte-americano.
“Do ponto de vista de saúde, eu me sinto um menino, pode perguntar à Janja“, falou em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador (BA). “Sinto muita energia, o pessoal que trabalha comigo, inclusive o [Ricardo] Stuckert, ele cansa. Sou muito motivado para fazer as coisas”, completou.
Perguntado se tem receio de sofrer algum preconceito por idade, como seria o caso de Biden, Lula negou e citou Donald Trump como uma dificuldade para o equivalente norte-americano.
“O adversário é mais agressivo, mas também mentiroso. Era como meu adversário, não tinha nenhum compromisso com nenhuma verdade. Qualquer bobagem, ele abria a boca e era como se fosse uma latrina, está lá falando bobagem”, afirmou, sem falar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O chefe do Executivo reiterou que vai concorrer a uma reeleição em 2026 apenas “se não aparecer ninguém para derrotar o fascismo”. E ressaltou ser preciso também “procurar um candidato jovem que possa ganhar as eleições”.
Lula já deu apoio a Biden
Na segunda-feira (1º/7), Lula havia sido questionado sobre Biden e o petista manteve o apoio ao atual presidente dos Estados Unidos.
“É muito difícil dar palpite no processo eleitoral de outro país, porque depois do resultado a gente tem de conviver com quem ganhou as eleições. Tem de ter cuidado para não criar animosidade. Eu, pessoalmente, gosto do Biden, já encontrei várias vezes”, reforçou.
“O que foi chato é que, no debate, expuseram muito a condição do Biden. Do outro lado, tinha um cidadão mentiroso. Segundo o The New York Times, ele mentiu 101 vezes”, disse, em referência a Trump.