Lula não irá receber visita no mesmo dia dos demais presos
Presos recebem visitas às quartas, mas será definido novo dia para petista: PF quer evitar encontro entre parentes de Lula e de delatores
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada especial a Curitiba (PR) – Preso desde o último sábado (7/4) na Superintendência Regional da Polícia Federal, na capital paranaense, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá visitas em dias diferentes dos demais presos que estão detidos no local.
A afirmação é da presidente do Conselho da Comunidade a Região Metropolitana de Curitiba, órgão da execução penal, Isabel Mendes. Segundo ela, a informação foi repassada pelo Superintendente Substituto da PF no Paraná, Roberval Vicalci, em reunião na tarde desta terça-feira (10).
Ainda de acordo com Isabel, Vicalci contou que o líder petista ainda não solicitou visita nem banho de sol. Haveria um lugar – uma espécie de varanda, onde antes funcionava um fumódromo da superintendência – separado para que o Lula tomasse sol e se exercitasse. No entanto, ele estaria impaciente e indisposto para realizar essas atividades.
Vistoria
O Conselho da Comunidade a Região Metropolitana de Curitiba também solicitou à direção da Polícia Federal para vistoriar a sala onde o ex-presidente está detido. A medida faz parte da fiscalização da execução da pena do político, condenado a 12 anos e 1 mês de cadeia, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).
Confira a íntegra do pedido feito pela entidade:
Ofício Polícia Federal by Metropoles on Scribd
Mesmo sem a confirmação de que poderão ver Lula, seus filhos devem ir à Superintendência da PF nesta quarta-feira (11) com o objetivo de visitá-lo. Outro que deve passar por lá, com o mesmo objetivo, é o pré-candidato à Presidência da República pelo PSol, Guilherme Boulos.