Lula lembra morte de Eduardo Campos: “Via como futuro presidente”
“Infelizmente, ele nos deixou muito cedo”, disse Lula no aniversário de 10 anos da morte de Eduardo Campos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) homenageou Eduardo Campos, no aniversário de 10 anos da morte do ex-candidato à Presidência da República. Eduardo tinha 50 anos.
“Infelizmente, ele nos deixou muito cedo, privando o Brasil de um de seus homens públicos mais preparados, uma pessoa que eu via como um futuro presidente da República”, escreveu o presidente no X, nesta terça-feira (13/8).
“Minha relação com Eduardo Campos ia muito além da política. Eu o conheci ainda jovem, por intermédio do avô Miguel Arraes, e tive a oportunidade de conviver com sua mãe, sua mulher e seus filhos”, contou.
“Eduardo fazia política sem ódio. Herdou do avô o gosto pela negociação, a sensibilidade social e a habilidade para unir as pessoas”, disse.
Lula fala de filhos de Eduardo
O presidente, então, afirmou que o legado de Eduardo “continua vivo, em especial nos seus filhos, que com ele aprenderam desde pequenos a importância da política”.
O prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB), também fez uma homenagem ao pai nesta data. “Há 10 anos, sinto um misto de saudade com a certeza de que ele está lá em cima, olhando e torcendo por nós”, escreveu o prefeito, que tinha 20 anos na época da morte.
Queda de avião
Em 13 de agosto de 2014, Eduardo estava em um avião para fazer campanha eleitoral e desejava se eleger presidente da República.
A aeronave caiu no bairro Boqueirão, em Santos, no litoral paulista, às 10h03. Era um jatinho Cessna, matrícula PR-AFA.
Além de Eduardo, outros quatro passageiros e dois tripulantes morreram. O político deixou a esposa, Renata Campos, e quatro filhos.