Múcio: “Lula lamentou profundamente” mortes em queda de helicóptero
Múcio disse que quando o chefe do Executivo retornar da Cúpula da Amazônia, em Belém, será melhor informado sobre o acidente
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou, na tarde desta quarta-feira (9/8), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou, na noite de terça-feira (8/8), para conversar com o chefe da pasta sobre o acidente que vitimou dois militares durante treinamento em Formosa.
Na tarde de terça-feira (8/8), dois militares morreram vítimas de um acidente com um helicóptero UH-15 Super Cougar, durante treinamento militar, no âmbito da Operação Formosa.
A aeronave UH-15 Super Cougar, que levava 14 militares, realizava o treino planejado de Fast Rope — uma técnica para desembarque rápido da tropa, em ambiente adverso, com uso de cordas.
“O presidente Lula me ligou ontem, procurando saber do ocorrido. Nós ainda não tínhamos algumas das explicações que já temos hoje. Ligou para saber como foi e lamentou profundamente o ocorrido, as mortes, e procurou saber pelos feridos e a situação que eles estavam. Eu fiquei de dar informação. Quando ele voltar, vou telefonar a ele, pra responder algumas perguntas que ele me fez”, disse.
Múcio e o comandante da Marinha do Brasil, Marcos Sampaio Olsen, se encontraram, na manhã desta quarta-feira (9/8), em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal.