Lula lamenta morte de Moraes Moreira: “Foi um músico genial”
O ex-presidente ressaltou que o compositor baiano foi responsável por levar uma boa imagem do Brasil para o exterior
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (13/04), para lamentar a morte do cantor e compositor Moraes Moreira. “Foi um músico genial”, escreveu o petista no Twitter.
Para Lula, Moreira foi um dos maiores nomes da música popular. Ele ainda citou clássicos do compositor: “Preta, Pretinha”, e “Brasil Pandeiro”.
O ex-presidente falou que o músico foi responsável por levar uma boa imagem do Brasil para o exterior.
“Uma pessoa muito querida que tanto bem fez para nossa cultura, tanta alegria deu aos brasileiros e tantas contribuições para a imagem do nosso país no exterior”, escreveu o político.
Ele ainda prestou solidariedade à família de Moreira: “Nesse momento de tristeza e luto, junto-me aos familiares, amigos e fãs”.
Falecimento
O cantor Moraes Moreira morreu, aos 72 anos, em sua casa na Gávea, Rio de Janeiro. A causa da morte, segundo a assessoria do cantor, foi uma infarto.
Moraes ficou conhecido pelo grupo Novos Baianos, formado ao lado de Paulinho Boca de Cantor, Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Luiz Galvão. Eles são responsáveis por um dos discos mais lembrados da música brasileira, nomeado Acabou Chorare (1972).
Já em carreira solo, que começou em 1975, ele lançou mais de 20 discos e ficou conhecido por canções como Sintonia e Pombo Correio.