metropoles.com

Lula lamenta morte de médico que atuava como voluntário no RS

O médico Leandro Medice foi encontrado morto em um abrigo em que atuava como voluntário. Lula prestou solidariedade à família

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem colorida do presidente Lula - Metrópóles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula - Metrópóles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do médico Leandro Medice, que atuava como voluntário em um abrigo na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

O cardiologista viajou do Espírito Santo para ajudar as vítimas das chuvas no estado gaúcho. Ele foi encontrado morto nessa segunda-feira (13/5). A suspeita é que Leandro tenha sofrido um mal súbito.

“Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o que estamos vendo de todas as partes do Brasil para ajudar o povo gaúcho neste momento de dificuldades”, afirmou o presidente em uma publicação no X (antigo Twitter), nesta terça-feira (14/5).


Leandro possuía três graduações: fisioterapia, odontologia e, posteriormente, se graduou em medicina com especialização em cardiologia, atuando no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e como médico intensivista. Nos últimos anos atuava na área de estética capilar.

No dia anterior à morte, o médico trabalhou aferindo pressão e realizando os primeiros atendimentos das vítimas das enchentes.

Em um vídeo publicado na madrugada de domingo (12/5), antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, o profissional destacou que era a primeira missão humanitária que faria. O vídeo foi postado por ele numa rede social. Veja:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?