Lula lamenta morte de João Donato: “Encontre a paz que tanto cantou”
“Perdemos hoje um de nossos maiores e mais criativos compositores”, escreveu Lula sobre o músico João Donato, que morreu no Rio, aos 88 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, em postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (17/7), a morte do cantor e compositor João Donato, um ícone da música brasileira. Donato faleceu na madrugada desta segunda, no Rio de Janeiro, aos 88 anos.
“Foi um dos gênios da música brasileira”, valorizou Lula, na postagem.
“Perdemos hoje um de nossos maiores e mais criativos compositores. Nascido no Acre, foi no Rio de Janeiro que construiu sua trajetória e marcou a história da música em nosso país, com composições que correram o mundo. João Donato via música em tudo. Inovou, passou pelo samba, bossa nova, jazz, forró e na mistura de ritmos construiu algo único. Manteve-se criando e inovando até o fim. Que encontre a paz que tanto cantou”, continuou o presidente brasileiro.
“Sua música permanecerá conosco. Meus sentimentos aos familiares, amigos, músicos que nele se inspiraram e fãs no mundo todo”, concluiu Lula.
Veja a postagem:
Conhecido pela contribuição inovadora e multifacetada para a música popular brasileira, João Donato faleceu em decorrência de uma série de problemas de saúde.
Na última semana, ele foi internado em hospital no Rio de Janeiro, devido a uma infecção nos pulmões. A família confirmou, nas redes sociais, a informação sobre a morte do compositor.
“Hoje, o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo”, diz uma imagem publicada no feed do músico. “A cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio, em horário a ser divulgado brevemente”, acrescenta a legenda.