Lula lamenta morte de empresário Abilio Diniz e o chama de “amigo”
O empresário Abilio Diniz morreu no domingo (18/2), após ficar duas semanas internado para tratar pneumonite. Lula postou mensagem hoje
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, nesta segunda-feira (19/2), sobre a morte do empresário Abilio Diniz, no domingo (18/2).
O chefe do Executivo chamou o empresário de “dedicado” e atribuiu a ele a participação na “gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil”.
“Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais. Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores”, escreveu Lula no X (antigo Twitter).
Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também manifestou sentimentos à família do empresário. “Que permaneça seu admirável exemplo de perseverança e crença na economia nacional”, escreveu ele, também no X.
Nesta segunda, ocorre o velório do empresário, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, na capital paulista, em homenagem à dedicação de Diniz ao time do São Paulo. A cerimônia irá até as 15h e é aberta ao público. O enterro, no entanto, é apenas para familiares e amigos.
O empresário morreu aos 87 anos, devido a uma pneumonia. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, há mais de duas semanas para tratar a doença.
Ao longo da vida, Diniz teve seis filhos e, em 2022, perdeu um deles, João Paulo Diniz, que faleceu após um infarto aos 58 anos.